Available courses

O objetivo deste curso é fornecer uma visão de conjunto da administração e de sua importância para as organizações de todos os tipos. Somente é possível dispor de muitos produtos e serviços essenciais para a simples sobrevivência porque há organizações que procuram fornecê-los. Serviços de saúde, fornecimento de água e energia, segurança pública, controle de poluição, alimentação, diversão, por exemplo. Além disso, as organizações fornecem os meios de subsistência para muitas pessoas, como salários, abonos, lucros distribuídos e outras formas de remuneração que permitem a elas adquirir os bens e serviços que necessitam. O desempenho das organizações é importante para clientes e usuários, funcionários, acionistas, fornecedores e para a comunidade em geral. Para ter desempenho de acordo com todas essas expectativas, as organizações precisam ser bem administradas. Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.

Neste curso você tem uma visão das diversas tecnologias relativas aos sistemas automatizados que são utilizados nas indústrias. De forma bastante simplificada, abordamos elementos da automação que,aparentemente, parecem complexos e até mesmo assustadores, como robôs,máquinas CNC, sistemas CAD/CAM, inteligência artifícial, realidade virtual etc.

É um curso profissionalizante voltado à formação de profissionais, que auxiliarão o médico veterinário no dia-a-dia, nas diversas áreas de atuação da saúde animal.

O Curso Técnico em Meio Ambiente visa tornar o profissional apto na função de coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais. Colaborando na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxiliar na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atuar na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identificar as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

O curso técnico em Farmácia capacita o aluno a acompanhar as constantes mudanças tecnológicas, desenvolvendo ações nas diferentes áreas relacionadas à sua função, para transmitir ao paciente segurança e tranquilidade. Entre as suas atribuições estão o atendimento ao cliente – de acordo com o descrito nas prescrições médicas –, a identificação dos riscos físicos, químicos, biológicos e psicológicos dos medicamentos, a atuação sob a supervisão de um farmacêutico – conforme as normas que regem a atividade – e, ainda, a distinção dos tipos de empresas farmacêuticas quanto aos seus objetivos e a sua organização.O aluno também estará apto a conhecer a relação entre a estrutura e o funcionamento do organismo humano, os agentes patológicos, os princípios básicos dos tratamentos curativos e as ações preventivas. A matriz curricular conta com as disciplinas de Anatomia e Fisiologia, Biologia e Farmacobotânica, Fundamentos de Química Geral, entre outras, para o desenvolvimento completo das competências profissionais.

O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo preparar o profissional para projetar e executar obras de acordo com os procedimentos legais, propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção, elaborando o planejamento e o orçamento necessários à escolha da melhor solução a ser adotada na ocupação do solo, tendo por premissa o respeito e a preservação ambiental.

O curso Técnico em Eletrotécnica possui um programa acadêmico inovador com disciplinas que intercalam a teoria e a prática, qualificando o aluno para o mercado de trabalho.

O profissional formado no Curso Técnico em Eletromecânica poderá trabalhar em empresas de manutenção e automação industrial, indústrias, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa, concessionárias de energia.

É o profissional que atua nos processos de liderança e gestão do agronegócio, controle e na supervisão dos processos tecnológicos da produção de açúcar e álcool e de subprodutos relacionados na industrialização da cana-de-açúcar. Procede ao controle de qualidade dos processos, aplicando normas nacionais e internacionais, de acordo com os padrões de higiene e segurança do trabalho e de preservação ambiental

O curso tem como função habilitar profissionais para atuar na prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, atuando em empresas públicas e privadas, órgãos públicos, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT e também como prestador de serviços nas empresas em geral.

O curso de Gestão da Saúde Pública tem o objetivo de capacitar o estudante para atuar no gerenciamento e organização de hospitais dos setores público e também privado, bem como clínicas, laboratórios, SPAs e até mesmo casas de repouso. Formando os profissionais para desenvolver uma gestão por competência.

Faça o Curso a distância de Agropecuária e domine os setores da agricultura e pecuária (zootecnia), podendo administrar um agronegócio completo. Com apostilas explicativas, você aprende sobre técnicas de cultivo de alimentos e os cuidados na criação de animais rurais, tirando assim o melhor resultado deste trabalho. Atue em fazendas, em sítios ou empresas do ramo.

O profissional será direcionado ao objetivo de por em prática de maneira correta as atividades realizadas no campo tanto na agricultura como na agropecuária. Em consonância com a proposta educacional de qualificação e habilitação profissional de trabalhadores, a EDUCACOM vem ofertar o curso Agrícola enfase na agroindústria. O curso tem o objetivo de habilitar o trabalhador para o uso das tecnologias agroindustriais disponíveis, para a produção e logística seja na agricultura ou agropecuária. O curso possibilita também o desenvolvimento de competências e habilidades requeridas para a gestão dos diferentes processos produtivos e mercadológicos, envolvidos nesse segmento do agronegócio brasileiro.